Quem sou eu

Minha foto
Rio, Brazil
Oi, eu sou um ilustre desconhecido da mídia náutica, não dei nenhuma volta ao mundo, o máximo que já fiz foi navegar umas 400 milhas entre o Rio e Ilha Bela e arredores num Veleiro pequeno. Minha intenção é facilitar o entendimento da navegação para todo aquele que suba à bordo de qualquer embarcação. Este é o primeiro passo antes de entrar em um Curso de Navegação antes de se submeter às provas da Capitania para Habilitação de Amador. Portanto, se você quer aprender algumas coisas sobre navegação de maneira simples, ou vez por outra cambar pra bombordo em alguma tentativa de poesia: Seja Bem Vindo à Bordo!!! elmoromao@gmail.com

13/02/2013

Estava na proa do barco quando mergulhou em cima de uma medusa

Dia de sol, uma velejada tranquila e uma paradinha pra dar um tibum na água calma...
meu amigo foi pra proa do barco, fez aquela pose de atleta e splash
caiu na água feito uma carga de profundidade roliça e compacta na ânsia de atingir um submarino..
acertou em cheio!
uma medusa que estava por ali tranquila ao sabor da maré...
brigou com ela no desespero de aliviar a ardência dos tentáculos, não que ela (a medusa) tenha alguma coisa de Mike Tyson de múltiplos braços, ou seriam pernas? Seguramente os braços do Tyson são maiores que minhas pernas (as duas juntas..rsrs!)

Pois é, estas coisas acontecem... o que fazer?

eu tenho um quadrinho deste abaixo a bordo; as vezes ajuda a não fazer besteiras... e na maioria das vezes nosso instinto quer logo jogar água doce numa queimadura de a´gua viva ou medusa.... isso é coisa que não se deve fazer numa hora dessas, você sabia??
veja aqui:



10/02/2013

Um Cruzeiro a 10 metros do Cais

Oi
Um amigão meu me pediu uma entrevista no seu blog, eu escrevi um texto sobre fazer um cruzeiro a poucos metros do cais... porquê não?!! Entenda: por que não fazer um cruzeiro a poucos metros do cais de seu clube? Eu explico porque comecei assim... minha esposa, talvez até a tua esposa também... Explico mais um pouco... Nas listas que frequento vez por outra sempre aparece alguém pedindo dicas de como convencer a família a fazer um cruzeiro de 1 semana na Ilha Grande, na Ilha Bela, em qualquer ilha que seja, depois disso aparecem (sempre aparecem) alguns lamentos de a esposa não gosta, não gostou e não gostará; por que então não fazer um cruzeiro a 10 metros do cais?
Se der errado aqui vá pra terra, é logo ali...
Se perceber que pode dar errado, vá pra terra, lá tem chuveiro (e de água quente) tem um restaurante e tem eletricidade; tome um banho, deixe ela secar os cabelos, vá pro restaurante, peça um vinho, abra e termine de beber a bordo... você não casou com a mulher errada, é só questão de primeiro fazer um cruzeiro a 10 metros do cais.... rsrsrsrs!!!

O restante você acaba de ver no blog do Lauro... http://veleiromystic.blogspot.com.br/