Quem sou eu

Minha foto
Rio, Brazil
Oi, eu sou um ilustre desconhecido da mídia náutica, não dei nenhuma volta ao mundo, o máximo que já fiz foi navegar umas 400 milhas entre o Rio e Ilha Bela e arredores num Veleiro pequeno. Minha intenção é facilitar o entendimento da navegação para todo aquele que suba à bordo de qualquer embarcação. Este é o primeiro passo antes de entrar em um Curso de Navegação antes de se submeter às provas da Capitania para Habilitação de Amador. Portanto, se você quer aprender algumas coisas sobre navegação de maneira simples, ou vez por outra cambar pra bombordo em alguma tentativa de poesia: Seja Bem Vindo à Bordo!!! elmoromao@gmail.com

14/03/2015

Nós a ELITE (como quer o governo) - ou: Velejar e esquecer o Brasil???


Só pra esclarecer: não é nada pessoal tá?!!!

 

Só pra esclarecer: DEMOCRACIA Não é votar e deixar que o governo faça o que bem entende respaldado pelo voto, democracia também é: o Povo põe e o Povo TIRA!!!!

Por enquanto não tem ninguém cobrando as contas abertas do BNDES construindo portos e rodoviárias em Cuba e na Venezuela com os valores encobertados pelo SIGILO imposto pelo governo... porque é sigiloso????​

Não quero saber se a presidENTA foi eleita por maioria no RJ e MG (no nordeste era esperado), mas EU PENSO e acho que você também, porque somos a ELITE na qual o Governo quer que sejamos separados do POVO e por isso provoca esta suposta contradição plantada lá atrás... como se TRABALHADOR não fosse nós mesmos a classe média alta e baixa; o que o governo se esquece de dizer (de propósito) é que trabalhador somos TODOS que recebemos salários, temos folha de ponto, desconto por faltas, desconto do imposto de renda NA FONTE, pagamentos de plano de saúde e por aí vai... quem neste Brasil não tem isso?
 
Quem neste Brasil não paga imposto sobre uma RENDA de mais de 10, 50 100 mil Reais de salário? Quem não paga por transporte? Quem reivindica aviões pra família sem mexer no próprio bolso? Que trabalhador com problema de saúde vai pro Albert sei lá o que em São Paulo?

 ELITE é quem está lá no governo e ainda usa o poder para legislar em causa própria!!! Onde já se viu um MINISTRO da JUSTIÇA se encontrar com Advogados de empresas arroladas em crimes de corrupção?? e a OAB ainda acha que isto é NORMAL...

Que raio de ELITE é essa que tem desconto do imposto de renda na fonte?????  Que raio de ELITE é essa que trabalhando 35 anos e contribuindo com o INSS pelo teto ainda vê de aposentadoria no máximo uns 4 mil Reais enquanto alguns sem ter NADA contribuído têm direito à aposentadoria porque foram jogadores de futebol ou serviram ao Brasil por 4 anos nos seus cargos políticos? Que porcaria de ELITE é essa que depois de trabalhar anos vê sua viúva receber 50% do valor da pensão na morte do marido porque o governo gastou o dinheiro do INSS em outras coisas?? Esse é o rótulo que o governo nos impõe para nos dividir!!!

Sabes quem é essa ELITE???? é a mesma que foi pra Cabo Frio no feriado prolongado da eleição... abstendo-se de ESCOLHER porque no cenário político  as escolham estão deploráveis!!!!

Já passou da hora dessa ELITE classe "mérdia" se manifestar, e como classe pensante, mudar os rumos deste Brasil, que é de TODOS nós!!!!!!!!!

Nós - classe mérdia - não vamos a lugar nenhum enquanto tivermos um povo dominado pelas benesses do Governo POPULISTA que prima em mantê-los acéfalos, sem educação, sem escolas,  sem cultura e sem PENSAR!!!!!

 
Desculpe: cansei de hipocrisia!!!!

O que você está fazendo pra mudar isso???????

Ou vai pra Cabo Frio de novo na próxima eleição?? Talvez você não tenha mais dinheiro pra gasolina...
Se não for por um Brasil melhor e realmente democrático, podes ir, o Brasil não precisa de você, vá pra Cuba!!!! ou pra outro lugar...