Quem sou eu

Minha foto
Rio, Brazil
Oi, eu sou um ilustre desconhecido da mídia náutica, não dei nenhuma volta ao mundo, o máximo que já fiz foi navegar umas 400 milhas entre o Rio e Ilha Bela e arredores num Veleiro pequeno. Minha intenção é facilitar o entendimento da navegação para todo aquele que suba à bordo de qualquer embarcação. Este é o primeiro passo antes de entrar em um Curso de Navegação antes de se submeter às provas da Capitania para Habilitação de Amador. Portanto, se você quer aprender algumas coisas sobre navegação de maneira simples, ou vez por outra cambar pra bombordo em alguma tentativa de poesia: Seja Bem Vindo à Bordo!!! elmoromao@gmail.com

27/03/2019

Uma volta em duas voltas

Vixe!!!
Tanto tempo se passou e vejo na minha última postagem o motivador mor do meu afastamento... Não consegui esquecer o mar, mas me afastei dele, não por ele, mas pelo entorno das coisas; e vejo que apesar de mudanças ainda nos assombra o ranço lodoso em que nos envolvemos há décadas... pena!
Saí do mar e fui pro mato, saí da cidade e fui pra roça, mas descobri um lago onde vou poder colocar meu barquinho, agora bem pequeno, e curtir um vento "sujo" de montanhas pequenas em volta,  saí do mar, mas o mar não saiu de mim. Do barquinho, ainda tenho que terminar, só tem o pequeno casco sem convés ainda que boia ainda na casa de meu pai, sem âncora e de amarras só aquelas pra ventania não carregar, posto que está no telhado!!! O único lugar seguro onde a cachorrada dele  (meu pai) não dormir dentro ou não deixar o cheiro de território marcado e remarcado (xixi).

Vendi meu barco à vela e me meti a construir uma casinha, e aqui longe do mar a única lembrança é o céu estreladésimo e uns peixes que meu vizinho Pablo me traz; normalmente Olho de Cão que adoramos! 

Entre um tijolo e outro, uma martelada, uma medida de cimento e areia, fui aprendendo os nomes dos bichos nativos: um Guacho, pássaro bonito de preto e branco, uma galinhada D'Angola que adotei com segundas intenções (elas comem os insetos do quintal) e ponho milho pra elas antes de se deitarem empoleiradas no pé de Ipê Amarelo, um casal de Tucano de bico amarelo de grasnar bem diferente de bicho que voa e uma família de jacarés de parede dos grandes: Calango dos gordos, que não sei como não despencam parede abaixo. Tem também um bonito Lagarto colorido de amarelo de quase um metro, fora a cabeça e o rabo (como diz Marcia). 

Saudade da água salgada, vou esperar meu amigo Omar me convidar pra uma velejada! (esse é outro mar que temos, um amigão). Nesse tempo todo de ausência a casinha ainda falta telhado, casa muito engraçada, não tinha teto não tinha nada, mas tem cerca de arame e tocos pintadinhos de branco pra bicho grande não entrar, qualquer cachorro que não seja um Dog Alemão entra, mas com a vivência e convivência, aprendi a rosnar!!! kkkkk!!!!